Esta semana vimos em tempo real um acidente que poderia ser lembrado como o do Titanic, não fosse pela proximidade da costa Italiana (Ilha Giglio), devido ao despreparo dos tripulantes, ao projeto mal feito do Navio, em que os “Tenders” que são os botes salva-vidas, não foram içados como deveria e a um Comandante incompetente e irresponsável.
A Costa Cruzeiros, que é a proprietária do Navio, é protagonista de mais um acidente, que deixa vítima fatal como o ocorrido em 2010 com o Costa Europa, e mais uma vez peca pela negligência, e desrespeito total aos seus tripulantes e hóspedes.
.
No acidente anterior em 2010, que foi pouco divulgado aqui no Brasil, morreram três tripulantes que dormiam na cabine, sendo um deles brasileiro, quando o Navio bateu no pier durante o atracamento no porto de Sharm El Sheik, no Egito.
Neste acidente, todos foram obrigados a desembarcar, muitos deles deixando tudo para trás e a empresa pagou a cada tripulante a indenização de 500 euros por tripulante por todas as perdas.
No acidente desta semana, presenciamos um Comandante preso por negligência e homicídio culposo, e a Costa Cruzeiros coloca toda a responsabilidade no Comandante, como é de praxe na empresa, isentar-se de responsabilidades.
Aliás, isentar-se de responsabilidades parece ser costumeiro nesta empresa, que este ano está com diversos Navios aqui no Brasil, incluindo os navios da Ibero Cruzeiros, que também pertencem à Costa Cruzeiros.
Rodrigo Mora é fotógrafo, 36 anos, natural de São Paulo - SP e reside em Florianópolis - SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me comenta...