Páginas

21 de setembro de 2010

12/09/10 SAVONA: quinto ou segundo warning?

8h30 eu e o Neno estávamos no staff captain, eu quase não dormi, mas também não arrumei a mala. Sabia que podia desembarcar hoje mesmo e deixar meu dinheiro pra essa gente, e assinei o warning sem dar explicação, afinal de contas eu não tenho do que me envergonhar. E veio um DOIS no meu papel bem grande, meu namor tomou o quarto. O staff captain fez mais terrorismo com ele do que comigo, porque ele estava usando o nametag de Fabio Escobar, que parece que é uma lenda colombiana.
Expliquei que aquele era meu quinto warning, o chief security não sabia nem onde se enfiar de tanta vergonha, mas ainda mantinha a pose de durão. No elevador ele disse que o Neno desembarcava essa semana, mas não falou nada sobre mim.

Até o fim do dia pelos meios tortos dele, o Neno descobriu que Genova respondeu sobre nós dois ainda no domingo e que ninguém ia desembarcar. E eu percebi que é tudo uma palhaçada, que eles precisam da gente pra trabalhar, e que se o estilo é militar, eu sou a milica mais velha do meu departamento e eu vou terminar meu contrato sim, mas não levo mais desaforo pra casa.

Nós ligamos pras nossas mães e ouvimos o que já sabíamos, mas precisávamos ouvir: que as nossas famílias nos amam e iriam ficar felizes de nos terem de volta hoje ou no fim do contrato. Que Deus sabe o que faz e que era pra gente manter a calma, trabalhar tranquilamente e baixar o faixo – e foi o que a gente fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me comenta...