Páginas

18 de setembro de 2010

03/09/10 BARCELONA Picasso x Russiñol

MUSEU DO PICASSO
Esperei o Vando até às 13h pra irmos juntos, ele não apareceu, e eu fui sozinha, que foi a melhor coisa que me aconteceu. Porque eu sempre gostei mais de ir ver exibições sozinha, e agora que eu vivo correndo contra o relógio, foi importante pra mim ver tudo no meu tempo.

Foram 9 euros pra ver Picasso VS. Russiñol, uma exposição temporária – ainda tenho que voltar pra ver a coleção fixa. Foi emocionante. Claro que não tirei foto lá dentro... Porque além de modelo, atriz e dançarina, também sou mediadora da Bienal do Mercosul, e eu não ia dar trabalho pros meus colegas espanhóis.
Foi uma das exposições mais lindas que já vi na vida, pelo Museu, pelo diálogo entre artistas, pela divisão por fases, por realizar o sonho de entrar num museu na Europa, por estar adquirindo cultura em meio ao mundo de aço que vivo.





E cada dia que passa eu tenho mais certeza que eu posso fotografar a beleza e a dor, mas nunca as sensações – e é melhor sentir do que estar. O que eu vi vai ficar na minha retina pra sempre, e é uma coisa só minha, um crescimento só meu, uma vitória, uma paixão todinha minha.


Passei na lojinha pra me torturar, não comprei nenhum imã, mas quis levar presentes pra muitas pessoas, especialmente Isabel e Vanessinha (anã) da Bienal. E eu voltei rindo pras pessoas na certeza de que vou levar as pessoas daqui comigo pra onde for, mas também trouxe comigo amigos únicos no coração.










O MUSEU É TODO ASSIM, parece um labirinto














ESSE FOI O QUADRO QUE EU MAIS GOSTEI DA EXPOSIÇÃO...

EL ABRAZO - PICASSO
ME FEZ LEMBRAR QUE AINDA TENHO QUE IR A PARIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me comenta...