Páginas

9 de maio de 2010

08/04/10 MARSEILLE

A foto de embarque mais civilizada do mundo. Tudo o que eu precisei dizer foi...
Bom juuur madame. Tu Le Du?? Na fotô sir vu plêeee... Se grtíiis!!! WIII WIII
No madame, I don’t speak French but you’re taking the Picture the same way.
O nariz pingando, pau na gata, soco nos gatinhos, muita maquiagem e cabelão arrasando. As crianças francesas não gostam de ser tocadas – pelo menos não por estranhos.

EXCELENCE ÁGUA A BAIXO
A primeira coisa que um staff embarcado realiza é que não existe um metro e meio de distância, não tocar as pessoas, não fazer brincadeiras e não se envolver pessoalmente. Tudo o que é humano é humano, simplesmente. Outros departamentos eu não sei, mas na foto é assim: arrumo o terno dos gringos pra não saírem amarrotados no ritratti, falo de 3 a 5 línguas com todos eles, eles acham graça e choram de rir. Sempre faço bafo com os italianos no restaurante – é como o Corvic disse: in the end, you have some Italian bood. O problema é que tem dias que to cansada e não consigo fazer o bafo, nem a foto, mas com MIO NONO ERA ITALIANO já ganhei muita coisa – e com um sorriso largo Tb. Brinco com todas as crianças, chamo pelo nome, danço com elas e elas fazem foto de mim.

SEI BELLISSIMA – OR IO SONO BELLA... GUARDA!
Se tem uma coisa que aprendi nos primeiros dias aqui, é que eu sou bonita. Sempre me virei no charme e no papo, mas começo a acreditar que sou realmente linda. De crew member, homem ou mulher, a passageiros, velhos ou novos, sempre vem um elogio... Ciao bella, hey beautiful, you look even more beautiful when you smile, LINDA (de indianos e filipinos), sei bellissima de 525 guests por cruzeiro, a loca. Gosto de ouvir sei gentilíssima, até começo a acreditar. Sempre tive um eeeego bem grande, mas em comunidade internacional me obrigo a me achar uma coisinha hot. DESCE DAÍ ALICE.

MEETING
GANHEI MEU DAY OFF PER FORCE. DOMANI IS GONNA BE A REAL FUN DAY. Não sei nem por onde começar.

UM GRANDE CORAÇÃO
Tenho aprendido muito sobre mim mesma por aqui. Por mais que tenha muita gente pra me dizer coisas negativas, escuto ótimas coisas sobre mim e também consigo ler olhares muito bem. Agora mesmo tava batendo um papo com o Corvic no lab e ele tava falando sobre como eu merecia esse Day off. Todo mundo sabe que o Viktor pega no meu pé, não é coisa da minha cabeça. Mas eu acredito que ele sabe o quanto cada um pode dar, e ele sabia que eu podia agüentar mais pressão. O Boy falou de como eu sou perfeita com as pessoas, de como eu sempre apareço muito bem arrumada, comunicativa e simpática pra fazer foto de embarque – que todo mundo odeia e cansa demais. De como eu tenho feito mais e melhores fotos, mesmo com equipamento obsoleto. Que eu estou falando mais coisas em outras línguas do que ele no fim do contrato. De como é importante passar pelas provas que dão aos novatos e não prestar atenção naqueles que querem me derrubar. De como eu tenho melhorado como ser humano em solidariedade, carisma, amizade e respeito pelas diferenças. Gosto de ir dormir com aquela sensação: I’M PROUD OF MYSELF. I DESERVE TO BE HERE AND I’M DOING MY BEST.

FAMÍLIA
Sempre no meu coração. Não passa um dia que não pense nele nem que seja por um segundo. Faço o que ele faria, ou o que ele me diria pra fazer, ou simplesmente o que agradaria a ele me ver fazendo. Minhas irmãs estão sempre no meu pensamento também. A cada momento fica mais claro o que tenho de cada uma:

GRAÇA: coração aberto, solidariedade, carinho, alegria de estar viva. Toda vez que lido com alguém que pode menos do que eu (cadeirantes, mudos, surdos, diversas doenças psicológicas), tento agir como agiria com ela: com paciência e amor.

ANA: amizade, auto-confiança, amor pelo próximo, carinho e alegria no trabalho. Reparar no estilo das roupas e prefeir sempre o meu. Saber que estou num caminho que estava plantando há muito tempo.

BELA: pára raio da comunidade gay, ser quem se é, ver as coisas novas com olhos, nariz, boca e mãos. Lembro sempre quando alguém é u ó, mas nem merece minha atenção; quando vejo perfumes, flores e quando faço bafo do bem com os passageiros.

INÊS: maternidade, não só com crianças. Ajudar, sempre, nem que seja com um presentinho, pra deixar alguém mais feliz. Limpeza, não só material, mas física. Penso nela sempre que me coloco meu uniforme e me maquio: o que ela diria pra eu ficar mais bonita?]

MÃE: ser fina, educada. Usar da educação cara dos melhores colégios de PoA em meu benefício. Saber que os mais velhos merecem respeito sim, não importa a naturalidade. Lembro dela quando sinto cheiro de Chanel n5...

PAI: sou quem eu sou por causa dele. Se não tenho preconceitos e me dou sempre mais, é porque ele existe dentro de mim, vivo pra sempre. Amor gratuito, GENTILEZA, amizade, cumplicidade, ser quem se é, deixar-se amar sem dar pistas. Afinal, pra ele, eu era a pessoa mais mais desse mundo, e ele faz falta, mas sei que ele está nesse marzão.

BERNARDO: as crianças sentem minha energia. Choram pra mim quando eu estou triste, sorriem quando estou feliz, pegam na minha mão quando falo com elas. Amo tanto esse gurizinho, penso nele todo dia. Em como pode se amar alguém que se viu nascer por foto, que eu não estou vendo crescer, e que às vezes, tem medo de mim. Espero que ele ainda lembre de mim quando eu voltar. O Boy tá fazendo uma arte na foto dele com o pai e naquela de nós todas e o pai no meu aniver de 20 anos... ASPETAAA, vou postar quando tiver pronto.

2 comentários:

  1. minha flor, tenho pensado TANTO, TANTO, TANTO em ti! me liga, pelamordedeus! amei o layout novo do blog, as news. amei te ver assim, inteira.

    ResponderExcluir
  2. Sua família é linda e pode ter certeza que é o maior tesouro que você tem nesta vida.

    ResponderExcluir

Me comenta...