Páginas

29 de abril de 2010

24/04/10 MARSEILLE DE BIKEEEEE

SONHO REALIZADO
Marseille é o melhor dia pros fotógrafos, já que abrimos a loja às 16h30 e temos manhã e tarde livres pra dormir e passear. Foi isso que eu fiz: dormi muito bem, até umas 10h30, tomei café com o Eliano, passei na Capelão, peguei a chave da bicicleta e me arrumei com toda calma. Meio dia eu já estava pedalando em porto francês: TUDO. Aquele vento na cara me sentir livre, e como o porto é bem longe da cidade, eu tive tempo de ouvir música, tirar foto, cantar e ser muito feliz fora do navio e SOZINHA.


Preferi pedalar pra longe da área do shuttle bus, longe de crew member e passageiros. Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Fiquei andando por aí, olhando as pessoas, as casas, os negócios; observando o trânsito, cantando pras pessoas, sorrindo pras crianças... Um filme mesmo. Que ficou mais colorido ainda quando encontrei umas lojinhas baratinhas com uns camelôs em frente... Entrei na Lady Shoes e, como as sapatilhas eram lindas e menos de 10 pila cada, baixei a Figueredo e pensei: é aqui que resolvo meu problema. Comprei 4 sapatos por 38,50. ADEUS CHULÉ.



De lá me misturei num povão num mercado de pulgas (adoro) e fiquei pensando que a Ana ia querer comprar tudo. Liguei pra casa do Migs e a menina me deu o numero certo do celular... Fui passear mais, pegar ventos, parei nuns pubs pra fumar e ouvir as pessoas falando francês... Em frente ao arco, sentei num barzinho e tomei um chop. Eu ria e chorava ao mesmo tempo, ouvindo Carioca, do Chico Buarque, o cd que marcou a morte do meu pai. Podia ver meu pai ali sentado, falando que eu podia me hospedar em qualquer hotel Ibis do mundo e fazendo várias observações sobre a cultura local. Me senti acompanhada mesmo, e estava muito bem acompanhada de mim mesma. Senti um orgulho imenso de ter atravessado o oceano com minhas próprias pernas, e fiquei lembrando das coisas que o pai falou na última vez que nos vimos, em Salvador. Tenho certeza de que ele está orgulhoso de mim e de que sempre segura a minha mão nos momentos mais difíceis.


PORQUE ELA ERA, PORQUE ERA EU
Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu, por quê? E ela...
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos tontos os dois
Assim, ao léo
Ríamos, chorávamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser, se deu
Porque era ela, porque era eu

PATIENZ SVP
É o que o orelhão me diz sempre. Fizemos progresso: FALEI COM O FRANCESCO no cel, passei na Galeries Lafayete errada, mas próximo sábado vou na certa.


LOST IN FRANCE
A volta foi uma graaaande aventura. Como eu sabia que ia me perder, às 15h comecei a pedalar pro porto. Dito e feito: demorei uma hora pra chegar no navio. Foi ótimo: disputei a pista com os carros numa ponte que não parecia acabar nunca, andei no acostamento de uma highway e sim, consegui chegar no navio a tempo de entregar a bike, me arrumar, fumar um cigarro e ir trabalhar. FELIZ FELIZ FELIZ!
 




NO TRABALHO
Sempre tem que acontecer uma merda: hoje o Sérgio foi bem estúpido, eu diria um cavalo, comigo. Não sei se eu não sei separar trabalho e vida pessoal ou se eu realmente acredito que as pessoas são indivisíveis e carregam seu caráter por onde quer que vão. Paciência. Dor nas pernas, na bunda e no pescoço. Essa alergia que tenho na mão não sei se é da água ou dos produtos que uso pra limpar a loja, de qualquer forma, não toco mais em químicos sem luvas.

ja morrendo na volta...

SESSÃO CINEMA
Filme pornô das antigas: eu, Gi, Bru, Regi, Mauro e dopo Boy Tb. Demos muita risada, comemos dois sacos de pipoca e eu fui dormir.

quem ve pensa que eu falo catalão!

3 comentários:

  1. Gostei de ler as news...ehehe...é isso aí...sacode a poeira e dá a volta por cima...ah...quando voltar a Marselha, não deixe de ir à igreja que tem no final da marina...no canto direito...existem vários reis franceses enterrados láe aos domingos, há missa em latim arcaico...é show de bola...outro passeio bem legal, sevc tiver tempo, é ir ao Chateau D~if, onde se passa a história do Conde de Monte Cristo...é isso aí, gaúcha, superando obstáculos...SEMPRE...BJÃO...P.S.: ESTE FINAL DE SEMANA PROMETE. GRENAL NA SUA TERRA E FINAL DO PAULISTÃO COM O SANTOS POR AQUI? SERÁQUE IREMOS BEBEMORAR EM CIVITAVECCHIA?????? BJÃO!

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que recarregar as baterias, suando bastante ou nem tanto, mas respirando novos ares, mesmo que não tão puros, mas sempre novos, a cada esquina uma surpresa, a cada curva um susto rsrsrsrrs mas é bom para revigorar a adrenalina. Faça isso mais vezes, é muito bom, seja onde for, mas na França é muito chique.
    bjs
    Marco e Dilza

    ResponderExcluir
  3. hehehehe

    sonho realizado, de bike na Europa

    obrigada pela cia guys!!!

    beijoeszoes pros dois

    ResponderExcluir

Me comenta...