Páginas

24 de fevereiro de 2010

22/02/10 BÚZIOS RJ


WELCOME TO HELL
Entendi porque algumas pessoas dizem bem-vinda a bordo e outras bem-vinda ao inferno. Comecei com omelete verde (crew mess), não tinha treinamento (milagre) e o povo continuava em Búzios... e eu aqui dentro, sem crew pass – porque ninguém me avisou do horário de funcionamento do crew Office, daí passei minhas duas horas de folga arrumando minhas coisinhas no banheiro e dormindo.

NOITE DE GALA
O dia foi de boa no Photo Shop, à noite resolvi colocar o maldito sapato com pseudo-salto para compor com meu lindo uniforme de gala. Nunca mais. Foi minha 1ª vez no pau, fazendo a janta no Restaurante Milano dois turnos (os passageiros tem horários diferentes pra jantar). Notice: Milano é o maior restaurante do navio, isso que fiquei só com meia ponte (deck) 5. 150 fotos em 50 min no 1º turno: tá bom. 2º turno: quase 200. Após 6 horas com o maldito sapato (que não uso nem na vida real), não conseguia mais andar.
Troquei de sapato mas a loja não fechava nunca. Olhos vermelhos, andando de pés descalços em todas as áreas que não eram de passageiros (inclusive as molhadas). Toda noite depois do expediente temos reunião do departamento pra saber do dia seguinte – tomei esporro do chefe por estar coçando o olho, sentada no chão do laboratório (lá podemos sentar). Nem vou contar em detalhes o bafo, pois vocês podem imaginar o que um búlgaro diz pra uma novata que escolhe o sapato errado.
Fui pra cabine vendo os olhares de piedade dos meus colegas (somos todos vizinhos). Me enchi de coragem e fui tomar um banho quente. CHOREI, bastante, até aliviar a dor física e psicológica. Até me convencer de que estava aqui por algum motivo. Até me lembrar do meu pai e do resto da minha família, e chorar mais um pouco.

Um comentário:

Me comenta...